Pantone 2019 é a Living Coral

A Pantone lançou a cor do ano de 2019 e surpreendeu: a Living Coral, ou Pantone 16-1546 é alegre, envolvente e tem uma missão muito importante – chamar a atenção das pessoas para o fundo do mar. No vídeo de divulgação é possível observar a incrível riqueza dos corais e a vivacidade e suavidade dos animais marinhos. Para a Pantone, o tom Living Coral acolhe, nutre, flutua e reconforta em um ambiente de constante transformação.

 

A cor do ano é também uma reação às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas. Segundo a diretora executiva da Patone “A cor é a lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural para os consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social”. É possível que em 2019 você encontre a Living Coral nos novos lançamentos da indústria, da moda e também da decoração.

Sobre a escolha da Cor do Ano.

Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influencia a criação de produtos em múltiplas industrias, incluindo a da moda, a movelaria e a de interiores, chegando a alcançar o design industrial, assim como design de produto, embalagens e design gráfico. A escolha é um processo de decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente onde analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências. A pesquisa inclui desde a indústria do entretenimento e filmes, a exposições de artes famosas pelo mundo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos que provocam a atenção mundial.

Compartilhe esta publicação