Passeio com a família: conheça os Parques de Florianópolis

Diversão em meio à natureza é o que não falta em Florianópolis. Assim como as praias, os parques ecológicos também são referência em diversão e passeio com a família.

O Parque Ecológico do Córrego Grande, por exemplo, ocupa 21 hectares de vegetação nativa e oferece uma série de atividades recreativas e educacionais para os  visitantes. Além dele, escondido no meio da Mata Atlântica, está o Poção, uma piscina natural protegida por lei. Há também o recém-inaugurado Parque Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro Itacorubi — lá a área de caminhadas, o parque infantil, a academia ao ar livre, as quadras, o redário, o espaço para exposições e a horta modelo já estão abertos para visitação.

E não podemos esquecer das belas praças da nossa cidade. Nossa dica é passear pelo Mirante da Ponte Hercílio Luz, onde as flores criam uma moldura para o visual marcante – e também pela Praça Dom Pedro I, na Avenida Othon Gama D’Eça, onde a Koerich Imóveis instalou postes e vasos com petúnias para colorir, ainda mais, o seu dia. Aproveite!

Compartilhe esta publicação