Personalidade em destaque na Mostra Six by Six

A personalidade é inerente ao ser humano e única em cada um de nós. E para compor o eStúdio da Arquiteta, 103 da Mostra de Arquitetura Six by Six, o escritório Guglielmi Salum Arquitetos Associados inspirou-se na Clarissa, uma arquiteta de São Paulo que precisava de uma base em Florianópolis. Autêntica, segura da vida e da profissão deixa transparecer sua personalidade por meio dos objetos, livros e decoração.

Como Clarissa usa o espaço do eStúdio também para trabalhar, a ideia foi levar o máximo de conforto para o ambiente que é integrado, segundo Marcelo Salum. “Aqui ela pode cumprir as funções do dia a dia como dormir, o lazer, receber, e com uma cama extremamente confortável, repor as energias”. A cama, uma dossel é uma referência ao estilo romântico e feminino, outra característica dessa personagem.

Antenada as novidades, os objetos de decoração trazidos das viagens pela Clarissa compõem todos os espaços. É possível encontrar verdadeiras obras da literatura decorando a cozinha, velas na escrivaninha estilo Luis XV onde ela realiza seus trabalhos e até um urso de pelúcia na decoração.

O escritório projetou também um amplo armário, onde a Clarissa pode guardar suas roupas, calçados e maquiagens bem organizados. Salum observa que dentro de um eStúdio a personalidade acaba refletindo a beleza de seu usuário.
 

Compartilhe esta publicação