Pinterest Predicts: quais as tendências de arquitetura e decoração para os próximos anos?

Quer descobrir quais são as principais tendências de arquitetura e decoração que devem se destacar nos próximos anos?

O Pinterest é a maior plataforma de inspiração da internet, onde os usuários compartilham seus gostos por meio de quadros e comunidades voltadas aos seus principais interesses.

Todos os anos, o site lança o relatório Pinterest Predicts, que se define como “uma janela para o futuro na plataforma que as pessoas usam para planejá-lo.”.

Basicamente, ele leva em consideração todos os projetos inseridos pelas pessoas para determinar o que influenciará a sociedade nas suas mais diversas esferas e áreas.

Nas áreas de arquitetura e decoração, alguns insights interessantes podem servir de inspiração para um décor mais moderno e cheio de personalidade. Saiba mais sobre eles a seguir.

Conheça as principais tendências de arquitetura e decoração

Como destacamos na introdução, as tendências do Pinterest Predicts abrangem diversos segmentos e conceitos.

Confira um breve resumo dos pontos que mais chamaram a atenção de nossa equipe e como eles se relacionam com ideias já aplicadas em nossos empreendimentos:

Estéticas minimalistas e ainda mais confortáveis

De acordo com o relatório, o design e as estéticas comuns devem dar um espaço ainda maior para as composições minimalistas e confortáveis.

A ideia é evitar excessos e garantir um melhor aproveitamento dos espaços, mas sem abrir mão do conforto e do bem-estar proporcionados por um lar completo e bem organizado.

Essa unidade Mobiliada & Equipada do eStúdio Oceano da WKoerich demonstra muito bem como um ambiente pode ser leve, convidativo e muito bem aproveitado em seus mínimos detalhes.

Lembre-se: menos é mais. Por isso, o ideal é sempre priorizar poucas peças e móveis de alta qualidade.

Iluminação neon e cores mais vibrantes

Em relação às sensações visuais da decoração, a tendência é que as cores se tornem mais vibrantes e que iluminações mais ousadas ganhem espaço, como é o caso do neon.

Um exemplo criativo do uso do neon está na decoração do K-Platz Markt, que serve para exaltar o seu conceito (“Tudo acontece aqui”) e ainda consegue valorizar o visual do ambiente, tornando-o mais moderno e agradável.

 

Por sua vez, o destaque das cores está eStúdio Oceano 1001B, em que o vermelho vibrante promove uma quebra no branco e nos tons neutros, por meio de elementos decorativos pontuais que dão mais vida ao ambiente.

Prateleiras protagonistas nas cozinhas

Já no caso das cozinhas, quem ganha protagonismo são as prateleiras, com o uso de louças diferenciadas e com um aspecto mais decorativo, desde bandejas e jarras, até elementos coloridos e artesanais.

A decoração do eStúdio Central 1101 tem tudo a ver com essa ideia, com prateleiras abertas, elementos dispostos sobre a mesa, itens de cozinha e decorativos que se misturam, entre outros elementos semelhantes.

Espaços pessoais e criativos

Em contrapartida à tendência de criação de conceitos abertos, o Pinterest Predicts também prevê que a aposta em espaços pessoais e criativos será maior, com divisórias e salas próprias para o trabalho e para a criação.

Um exemplo dessa ideia é essa unidade do eStúdio K-Platz, em que as divisórias de vidro delimitam um ambiente individual, mas ao mesmo tempo preservam o conceito integrado da arquitetura do local.

E você, o que achou das tendências de arquitetura e decoração levantadas pelo Pinterest Predicts? Quer acessar o conteúdo na íntegra e saber mais sobre as outras áreas abordadas? Clique aqui e confira!

Não deixe também de acessar o nosso site e conhecer as unidades disponíveis nos empreendimentos WKoerich.

Compartilhe esta publicação