Volta às aulas: Como auxiliar as crianças no planejamento escolar?

A volta às aulas pode parecer uma tarefa desafiadora! Auxiliar as crianças no planejamento de estudos, especialmente em um mundo repleto de distrações digitais e atividades atrativas, tem se mostrado cada vez mais desafiador, entretanto, com organização e um ambiente propício para concentração, é possível criar uma atmosfera favorável para o aprendizado. Entenda como auxiliar as crianças na volta às aulas e otimizar o ambiente de estudos.

 

Estabeleça um planejamento de estudos consistente

Crianças prosperam em ambientes estruturados. Estabeleça um planejamento de estudos, definindo horários específicos para as tarefas escolares. Isso cria expectativas claras, ajudando as crianças a se prepararem mentalmente para a concentração necessária.

Permita também que as crianças assumam a responsabilidade por seus estudos. Ajude-as a definir metas realistas e a desenvolver habilidades de organização. Isso não apenas fortalece a autonomia, mas também promove um senso de realização pessoal.

 

Crie um ambiente agradável para concentração

Um ambiente de estudo atraente pode fazer toda a diferença. Escolha um local tranquilo, bem iluminado e livre de distrações. Certifique-se de que o espaço esteja organizado, com todos os materiais necessários à mão. Isso proporciona um ambiente propício para a concentração e o foco.

Alguns empreendimentos da WKoerich possuem sala de estudos pronta para o uso. A empresa investe em ambientes funcionais para que os moradores possam trabalhar – com as salas de reunião e home offices – e estudar no conforto de seu condomínio.

 

Home Office Fragata Residencial

Sala de Estudos eStúdio WOK

Utilize recursos visuais

Crianças muitas vezes respondem bem a estímulos visuais. Utilize gráficos, mapas mentais e cartazes informativos para tornar o aprendizado mais interativo e interessante. Esses recursos podem ajudar a consolidar informações e facilitar a compreensão.

Aprendizado não precisa ser monótono. Integre elementos lúdicos nas atividades de estudo, como jogos educativos e desafios. Isso torna o processo mais divertido e estimulante, incentivando o interesse pela aprendizagem.

 

 

Estimule pausas ativas

A concentração prolongada pode ser desafiadora para as crianças. Introduza pausas curtas e ativas durante os estudos, envolvendo atividades físicas leves. Isso ajuda a manter a energia e a concentração, tornando o processo de aprendizado mais eficaz. Para isso, utilize os espaços kids e playgrounds para distrair as crianças entre uma sessão de estudos e outra.

 

Espaço Kids eStúdio WOK

Playground Fragata Residencial

 

Auxiliar as crianças nos estudos requer paciência, criatividade e uma abordagem personalizada. Ao seguir essas dicas e adaptá-las às necessidades individuais de cada criança, é possível criar um ambiente propício para o aprendizado, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e pessoal ao longo do tempo. Lembre-se, o apoio dos adultos desempenha um papel fundamental no sucesso escolar dos pequenos.

E a WKoerich, entendendo essas necessidades, todo início de ano realiza a entrega aos colaboradores um kit completo de materiais escolares para incentivar os estudos no período de volta às aulas. “A educação é uma das formas mais eficazes de transformação social. Diante desse pensamento, optamos por auxiliar nossos colaboradores a incentivar as crianças por meio de materiais escolares novos. Acreditamos que dessa maneira, não apenas elevamos a autoestima dos estudantes, mas também destacamos a importância do aprendizado”, explica Sabrina Petermann, gerente de Marketing da WKoerich.

 

 

Quer conhecer os melhores empreendimentos de alto padrão? Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você.

    Interesse: AluguelVenda

     

     

     

     

    Compartilhe esta publicação