Práticas sustentáveis em empreendimentos

Adotar práticas sustentáveis em projetos de arquitetura atualmente é um grande diferencial para as empresas que investem em melhorias. Ações como estas são fundamentais para a restauração do meio ambiente e ciclo de vida de imóveis. 

As práticas sustentáveis fazem parte de um novo modelo de construção, onde são considerados os impactos relacionados à estruturação do empreendimento desde a fase de projeto, construção, uso dos ambientes até o descarte de resíduos.

Confira algumas práticas sustentáveis aplicadas por empreendimentos:

– Escolha da melhor orientação do imóvel, para otimizar  o uso de iluminação e ventilação naturais. 

– Localização do projeto, para a soluções em transporte e intervenção no terreno.

– Seleção dos materiais utilizados para a construção e menos desperdícios.

Construções que seguem práticas verdes representam uma vantagem, para quem comercializa e para quem vive. Para isso, os projetos arquitetônicos precisam investir em recursos que valorizem o empreendimento e ofereçam aos moradores diferenciais sustentáveis. 

Seguindo essa proposta a WKoerich investiu em bicicletas compartilhadas no K-Platz Residence, colaborando com a mobilidade urbana e com o bem-estar dos moradores.

Espaço Interno Costa Azul Clube Residencial – Arquitetura projetada com o objetivo de valorizar a entrada de luz e ventilação naturais.

A WKoerich trabalha na aplicação de ações sustentáveis para abraçar a região onde o projeto será construído, valorizando a comunidade, praças e parques verdes do entorno de seus empreendimentos como: revitalização de locais públicos, paisagismo, academia ao ar livre, poda sanitária de árvores e plantio de novas espécies.

As vantagens de um empreendimento com práticas sustentáveis são inúmeras – contribuição para um ambiente saudável, redução de consumo, valorização da propriedade e melhora na qualidade de vida das pessoas que utilizam o espaço.

Compartilhe esta publicação