Preservação para o futuro das próximas gerações

Quem acompanha a história da família W Koerich, representada por Walter Osli Koerich e Linda Koeirch, pode perceber o amor e carinho que sentem pela Região da Grande Florianópolis, em especial com os municípios de São José e Florianópolis. São mais de 60 anos investindo nesses locais. Com projetos que buscam atender principalmente comunidades, bairros e instituições, investem em recuperação e revitalização dos espaços para atender as pessoas de maneira organizada e saudável.

Uma das principais ações, nos últimos 14 anos, é o Bazar Ação Linda, em prol da humanização do Hospital Regional de São José. Desde que passou por uma cirurgia do coração no hospital e conheceu de perto as necessidades dos pacientes, Linda Koerich busca todos os anos contribuir com a instituição. De pista de caminhada, sala de espera, recuperação de banheiros a compra de equipamentos, tudo é planejado com muito cuidado.

A Ação Linda acontece esse ano dia 12 de Setembro, na WK Imóveis, rua Prefeito Osmar Cunha, esquina com a rua Presidente Coutinho, das 10h às 19h. Todas as peças comercializadas são idealizadas por Linda Koerich e confeccionadas por ela e sua fiel costureira, Carmelita.

Outra ação que mostra o empenho e o amor da família são as revitalizações de espaços públicos. Totalmente custeadas e mantidas com dinheiro privado, entregar espaços aptos à população é um grande prazer para Walter Osli Koerich. Em depoimento, ele afirma “Quando o Waltinho (filho) chega com um projeto eu digo: Faz, faz, faz. Não tem coisa mais bonita que passar por uma praça e ver as pessoas usufruindo desses locais”.

Algumas ações contam com a ajuda e o voluntariado de muitas outras pessoas que acreditam que são capazes de mudar a realidade com ações simples, mas com efeito enorme para a população, como no caso do projeto Mocotó Cor – Beleza transformando vidas, idealizado pela ACAM e IVG e realizado pelas centenas de mãos em todos os mutirões.

Compartilhe esta publicação