Projeto Mocotó Cor entra em ação contra o lixo

O 4º mutirão do Projeto Mocotó Cor acontece no dia 30 de Maio e vem com uma proposta ainda mais ampla e ousada. Além da pintura das casas que serão finalizadas, os voluntários vão ajudar na limpeza e remoção do lixo no Morro do Mocotó.

Assim como em outras comunidades, em Santa Catarina e também no Brasil, o Morro do Mocotó sofre com o excesso de lixo jogado em lugares inapropriados e sem coleta seletiva. O maior acúmulo de lixo na comunidade são aqueles produzidos em grande escala e até mesmo materiais grandes e pesados, como geladeiras velhas, sofás sem uso, e os lixos produzidos pela falta de coletores apropriados.

A necessidade de tratamento mais adequado para o lixo pode ser constatada com uma simples visita ao Morro. Mesmo o projeto Mocotó Cor tendo distribuído 30 lixeiras nos mutirões anteriores, o quantidade de lixeiras instaladas é insuficiente para toda a comunidade, que conta com 600 casas e mais 2.100 pessoas.

Convidamos você a participar dessa iniciativa tão significante para a sociedade. Uma questão de ordem e cidadania, que com a contribuição cada vez maior de voluntários pode construir uma Florianópolis ainda melhor. Esse quarto mutirão conta com o apoio de uma equipe especializada da Comcap, que irá subir o Morro.

Faça sua inscrição pelo e-mail: [email protected]

OBS: Material de limpeza e IPI serão distribuídos no dia do Mutirão. 

Compartilhe esta publicação