Quais serão as tendências imobiliárias pós-pandemia?

Tudo que temos vivido nos últimos tempos, por conta da pandemia, tornou as mudanças inevitáveis, principalmente onde vivemos. O distanciamento social e o fato de que o home office entrou de vez em nossas vidas fez com que começássemos a repensar os espaços dentro do nosso lar, não é mesmo?

Assim, a procura por locais maiores, ou até mesmo mais bem planejados, aumentou – além de uma série de outras particularidades.

Mas o que mudou? Confira as tendências que já estão em curso e as que devem permanecer no pós-pandemia.

Tamanho faz a diferença

Já que o assunto aqui também é espaço – ainda mais quando se trata de uma família vivendo, trabalhando e estudando nele -, o tamanho dos imóveis realmente ganhou um peso maior.

Praticidade e ambientes mais espaçosos ocupam um lugar de destaque na discussão, justamente pela maior convivência dentro de casa. É importante que tanto os momentos de lazer entre a família quanto os de trabalho tenham seus espaços delimitados.

  • Entre os ambientes mais desejados agora e no futuro estão:
  • Sala de estar espaçosa, trazendo mais qualidade aos momentos compartilhados em família.
  • Cozinha ampla e funcional. Como todos estão em casa e consequentemente cozinhando mais, nada melhor do que mais espaço, certo?
  • Escritório ou espaço adaptável. O trabalho em casa requer certos cuidados, e ter o seu espaço destinado a essa função é imprescindível.

Localização: perto de tudo o que você precisa

Consumir nas proximidades de onde se mora ganhou muita força. Assim, empreendimentos localizados em meio a diversos comércios locais, ou ainda aqueles que reúnem muitos dos serviços essenciais em seu próprio espaço, ganharão mercado.

Contato com a natureza e sustentabilidade

Áreas verdes do WOK Residence

Justamente por conta de toda a reclusão, o momento fez com que as pessoas passassem a apreciar mais o contato com a natureza – e isso reflete na escolha dos imóveis.

Muitas opções são bem-vindas: áreas verdes intensas no empreendimento, bosques nas áreas comuns com um Urban Jungle e também aquele espaço reservado para o verde dentro do seu apartamento.

Projetos pensados nos moradores

Os projetos arquitetônicos dos empreendimentos, que já são planejados e executados pensando nos moradores, darão ainda mais atenção ao elemento humano. Quais são suas necessidades?

Projetar pensando em como os ambientes realmente serão utilizados, considerar, de fato, como cada espaço fará diferença na vida e na rotina de quem está utilizando, serão cruciais para quem quiser se manter no mercado.

Quais são suas necessidades e desejos quando o assunto é moradia? O que você busca em um imóvel? Conta pra gente.

Conheça os empreendimentos WKoerich e escolha aquele que está em sintonia com a sua vida.

Compartilhe esta publicação