Saiba como harmonizar ambientes através da aromaterapia

A aromaterapia oferece a sensação de bem-estar físico e emocional, através da aplicação de óleos essenciais. Além dos benefícios para a saúde, esse tipo de terapia personalizada auxilia na harmonização e limpeza dos ambientes.


Extraídos de raízes, flores e plantas medicinais, os óleos essenciais exalam aromas característicos. As substâncias inaladas com o cheiro desses óleos estimulam regiões do cérebro responsáveis pela emoção e memória, desenvolvendo um papel importante para a saúde física e mental. 

As essências extraídas das flores e plantas são exaladas através de saches perfumados, difusores e também óleos de massagens. Lavanda, tangerina, anis, pimenta-rosa são apenas algumas essências que podem ser extraídas a partir desse método.. 

Saiba como harmonizar o seu espaço através da aromaterapia.


Quarto

Para cômodos que precisam de uma atmosfera tranquila, como o quarto, a aromaterapia é ideal, atuando no descanso e relaxamento do corpo e da mente.  

Em quartos infantis, por exemplo, a dica é investir em óleos essenciais como lavanda e capim limão. A primeira tem propriedades que contribuem com o bem-estar e reduzem o estresse. Enquanto a essência de capim limão tem a característica de aumentar as defesas imunológicas do organismo e atua como função antifúngica e bactericida. Mantendo assim, o espaço mais limpo e livre de microorganismos causadores de doenças.

Para pessoas que utilizam o quarto para estudar e realizar tarefas, os óleos que promovem a concentração são os mais indicados. Entre eles, manjericão e hortelã, ótimos estimulantes mentais.

Cozinha

A cozinha é responsável por unir diferentes aromas, alguns mais fortes como o cheiro de gordura podem tomar conta do ambiente. Para evitar esse tipo de incômodo, os óleos cítricos como de laranja, ajudam a eliminar cheiros desagradáveis sem deixar o ar pesado.   

Essências como a de cardamomo estimulam o apetite, revitalizam e refrescam o ambiente.

Para conseguir um ambiente clean e evitar problemas com insetos, a dica é a aplicação de aromas de citronela, cravo e alecrim. São aromas revigorantes, mantém o ar saudável e purificado.


Lavabo

O lavabo é um dos cartões de visita do lar, e necessita de um cuidado especial para proporcionar uma experiência agradável aos convidados e moradores.

Este espaço pode levar componentes bactericidas, que causam sensação de frescor e limpeza necessários ao ambiente. Aromas de pinho siberiano, hortelã, lavanda e gerânio podem ser aplicados, mas é essencial que a opção escolhida tenha cheiro de limpeza.

Sala de estar

A sala é um espaço versátil, utilizado para momentos com os amigos, estudar, assistir TV ou relaxar no final do dia.

Para esse ambiente é interessante aplicar a essência de canela. Esse é um revigorante, que torna o ambiente mais descontraído e favorável a comunicação. Isso traz uma atmosfera  aquecida e aconchegante, tornando a sala de estar mais agradável e convidativa.

Indicado para deixar salas e escritórios com frescor e ar de sofisticação, a essência de Bamboo + Mille possui um aroma equilibrado de folhas verdes e notas cítricas. Esse óleo proporciona a sensação de bem-estar e harmonia. A essência de Bamboo + Mille foi escolhida para compor o Aroma Wkoerich. O óleo, pode ser encontrado nos plantões de vendas, escritórios e apartamentos decorados.

Compartilhe esta publicação