Saiba como montar um bar em casa com pouco espaço

Além de mais aconchegante, receber os amigos em casa em vez de ir a bares ou restaurantes também pode ser uma opção mais econômica e segura. No entanto, a pergunta que fica é: como ter um cantinho descolado no conforto de seu próprio apartamento, mesmo que ele seja pequeno?

A boa notícia é que não é preciso muito para ter um ambiente charmoso com essa finalidade. O mais importante é que esse espaço (independente do tamanho disponível) tenha a sua cara e funcione de acordo com as suas expectativas. Via de regra, ter uma superfície livre para posicionar as garrafas e um pouco de criatividade já é meio caminho andado em direção ao bar dos seus sonhos!

Vamos nos inspirar…

WOK CENTER
Para quem gosta da ideia de bar somente para receber os amigos e não no dia a dia, ou não quer fazer uma mudança tão radical nos móveis que já possui, uma alternativa simples e barata é ter uma bandeja. A arquiteta Claúdia Couto usou um "móvel bar" com uma super bandeja no decorado do WOK Center. E veja como ela acomoda os copos, taças e garrafas de forma prática . (Imagem de Capa)

eStúdio David Pollak
Deixar as garrafas em nichos ou pequenos armários também é uma solução super prática e cria uma facilidade e uma atmosfera bem descontraída, como no eStúdio do David Pollak, na Mostra Six by Six. Mas para que esse ambiente funcione, entretanto, é essencial ter uma área de bancada próxima que sirva como apoio para os copos e taças e também para a preparação dos drinques.

eStúdio Monocrohme
E para quem gosta mesmo de uma festa e de grandes emoções, uma “soluçãozinha” ou um barzinho qualquer não faz diferença. O bom mesmo é montar um super bar em casa!!! Essa é a proposta da arquiteta Paty Koerich para o eStúdio Monocrohme. Com um móvel desenhado para compor esse ambiente, o morador tem um freezer pequeno para gelar as bebidas, faz uso de vários nichos para separar as garrafas e copos e também trabalha com espelhos e iluminação para criar um espaço high tech.

Visite os decorados Koerich Imóveis e inspire-se!
 

Compartilhe esta publicação