Semana do Meio Ambiente e a importância das Praças Públicas

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED – Programa da ONU para o Meio Ambiente, a Koerich Imóveis mostra que força de vontade é um dos pilares para construir um mundo melhor. Considerada como um meio de lazer, as praças revitalizadas no projeto Boa Praça Koerich Imóveis tem como objetivo proporcionar às pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, preservação do meio ambiente, e também como uma forma de sociabilização.

Muito mais que embelezar os espaços públicos na cidade de Florianópolis, as praças são importantes no meio ambiente urbano e se fazem necessárias também na qualidade de vida urbana. As praças, como espaço público desempenham importantes funções no ambiente urbano, entre elas a integração da comunidade e a melhoria da qualidade ambiental. As praças têm contribuído para o respeito ao meio ambiente e patrimônio histórico, além de auxiliar no controle da radiação solar, umidade do ar e ação dos ventos.

Para a Koerich Imóveis, encontrar parcerias público-privadas foi a oportunidade para desenvolver iniciativas com foco na humanização, bem-estar e integração da população. Para a coordenadora do projeto Mundo Melhor Koerich Imóveis, Talita Leiras “Quando se trata do projeto Mundo Melhor, nosso foco está em ações que contribuam não apenas com os colaboradores da empresa ou que impactem no entorno de nossos empreendimentos, mas para as comunidades e, em alguns casos, como os espaços publicos, o ganho é de toda a cidade”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente chama a atenção, principalmente para ações políticas de todos os povos e países no intuito de aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, questões ambientais são destacadas e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e a  data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas em 1972, Estocolmo, na Suécia. Convidamos você a aproveitar o próximo feriado e conhecer as praças revitalizadas pela Koerich Imóveis e promover, por meio de atitudes positivas um meio ambiente mais saudável.

Compartilhe esta publicação