Solidariedade que faz bem a todos

Pelo segundo ano consecutivo a Koerich Imóveis faz campanha para doação de roupas e cobertores no inverno. Tudo o que é arrecado vai para instituições que integram o Instituto Vilson Groh.

Essas doações ajudam as crianças carentes e as famílias que não têm condições de se protegerem nas baixas temperaturas. É uma campanha nobre e que conta com a participação de todos os colaboradores.

Listamos uma série de razões para você fazer as doações e sair ganhando também. Mais que uma questão de estilo e moda, é uma questão de comportamento, atitude e bem-estar.

Confira:

– Quem doa o que já não usa acaba optando por produções mais acertadas e modernas no dia a dia. A explicação é simples: quanto mais peças abarrotando o armário, maior a dificuldade de visualizar o que se tem e a dificuldade de montar combinações interessantes.

– Se você não usa uma roupa a mais de um ano, provavelmente não irá usar nunca mais. Para praticar a lei do desapego mais facilmente, faça um trato com você mesmo: a cada 10 peças doadas, pense em comprar aquela peça nova, única, ultra necessária que esta desejando a tempos. Parece um bom negócio!

– Roupas que já não têm o mesmo caimento de antes também devem ser doadas. Você geralmente não vai manter o mesmo gosto e o mesmo estilo por muito tempo. E não pense que é uma questão de futilidade. É uma questão de escolha. Escolha ser generoso.

– A velha calça jeans pode ter se tornado uma peça jurássica, que em nada lembra as tendências da estação. Além disso, pensar em emagrecer ou perder medidas pode ser um ótimo pretexto para renovar o seu guarda-roupa.

– Quando falamos em guarda-roupas, espaço é tudo! Cobertores sem uso, edredons que ocupam muito espaço e mantas esquecidas a long time precisam desocupar seu espaço para coisas realmente uteis para você.

– E lembre-se: Roupas manchadas, rasgadas e esgarçadas devem ser jogadas no lixo. Peças em bom estado, mas descosturadas, com zíper quebrado ou faltando botões precisam ser encaminhadas para conserto antes de serem doadas. É uma questão de etiqueta, bom senso e respeito ao próximo.

– Roupas íntimas como sutiãs, calcinhas e biquínis podem ser doados, desde que também estejam em bom estado de conservação e devidamente higienizados, assim como as demais peças. 

Compartilhe esta publicação