Spa day: como ter uma experiência relaxante em casa

Sabe aquela semana que você está cansada e tudo o que precisa é de um mimo para si mesma? Um momento relaxante, terapêutico, dando ênfase ao seu bem-estar e aos cuidados dos cabelos, pele e unhas? Saiba que é possível colocar isso em prática através de um Spa day e criar um dia desses em casa é mais fácil do que você imagina. Por isso, hoje, vamos compartilhar com você a experiência de um momento incrível dividido em seis passos essenciais.


Prepare o ambiente

Escolha um ambiente calmo e silencioso na sua casa, onde você possa ficar o tempo que for necessário. Coloque uma playlist de músicas relaxantes para ficar tocando, e assim, entrar no clima. Aposte também na aromaterapia para dar um toque especial, utilizando velas aromáticas, óleos essenciais ou difusores de ambientes, deixando o local com o seu cheiro favorito, tornando tudo mais aconchegante. Não se esqueça de deixar bebidas e comidinhas preparadas. Caso seja possível regular a luz do ambiente, deixe a mesma na cor amarela e com menos intensidade.

Tome um bom banho

Chegou o momento de você investir em um banho bem relaxante, seja no chuveiro ou na banheira. Se puder, acenda velas e deixe as luzes apagadas para ajudar a tornar o ambiente mais propício. Nessa hora você pode usar uma boa máscara de tratamento capilar para dar aquela renovada nos fios e realizar uma esfoliação no seu corpo com os produtos indicados para renovar as células da sua pele. Ao sair do banho, aplique hidratante por todo corpo para mantê-la bonita e saudável.

 Vista uma roupa confortável

Coloque uma roupa confortável para esse momento, pode ser um pijama, um roupão, ou até mesmo uma roupa mais soltinha. O importante é se sentir bem e a vontade. Modelos feitos com 100% algodão são excelentes, já que proporcionam um toque suave à pele. Se puder, escolha toalhas macias, como as de algodão egício que oferecem maior absorção e qualidade.

 Depois, aposte na auto massagem. Essa prática vai te ajudar a se conectar consigo mesmo e com o seu corpo, além de contribuir para aliviar sintomas de tensão muscular, dores no corpo, ansiedade, estresse, entre outras questões. Para te ajudar nessa hora, utilize óleos essenciais ou até mesmo massageadores elétricos.

 Quarto passo: Cuide da pele

O próximo passo do Spa, é começar os cuidados com o rosto. Aplique uma máscara de argila que é excelente para fazer uma limpeza profunda na sua pele, caso não goste ou não tenha argila em casa, você pode usar uma outra máscara da sua preferência, deixando agindo pelo tempo necessário antes de retirar. Você pode concluir essa etapa com seus cuidados de skin care, como a limpeza, hidratação, tonificação e proteção solar.

 Cuide dos seus pés

Agora é hora de cuidar dos pés. Prepare um escalda pés, separando uma bacia com água morna/quente e algumas gotinhas do seu óleo essencial favorito. Fique com os pés submersos por pelo menos 30 minutos, enquanto relaxa. Você também pode testar outras receitas de escalda pés, fazendo uso de arnica, sálvia, eucalipto ou outra erva de sua preferência. Essa é uma prática muito antiga e valorizada por diversas culturas ao redor do mundo, pois além de relaxar, proporciona alívio das dores e ativa a circulação sanguínea no local. Nesse momento você pode ler um pouco ou assistir um episódio da sua série favorita. Após, seque os pés, passe um hidratante e aproveite para fazer as unhas.

 Sexto passo: Hora da meditação

Nada melhor que finalizar seu spa day com uma boa meditação, não é mesmo?  Sente-se de maneira confortável, feche os olhos, afaste-se de sua mente e observe seus pensamentos ou o silêncio ao seu redor. Comece inalando profundamente, enchendo os pulmões de ar, depois expire lentamente, observando e dando foco ao movimento que a respiração gera em seu corpo. Se você não sabe como praticar meditação, utilize aplicativos no seu celular, como o Sattva, 5 Minutos, Insight Timer ou Medite.se, que podem ser muito úteis e te ajudar nessa etapa!

 Depois de tudo a dica é descansar, vá dormir mais cedo, recarregue suas energias, afinal, você merece!

 Condomínios com SPA


Para quem tem o privilégio de morar em um condomínio que dispõe de spa nas suas áreas comuns, como é o caso do nosso maravilhoso empreendimento WOK Residence, talvez seja o momento de aproveitar e relaxar!

 Muita gente pode achar trivial, mas só quem tem essa praticidade em casa sabe o quanto ela realmente faz a diferença na rotina. Enfrentar trânsito para chegar até um spa não é algo agradável. A agitação, a correria e os riscos podem fazer as pessoas desistirem daquilo que querem para não terem ainda mais incomodações.

Se você deseja ter um spa à sua disposição no conforto do seu lar, conheça o WOK Residence.

 

 

 

 

 

Compartilhe esta publicação