Tendências e inspirações que vão deixar a sua casa aconchegante no Outono

Para quem gosta de mudar o visual da casa, a troca de estação é a oportunidade perfeita. E decorar a casa para o outono pode deixar tudo muito mais aconchegante.

Mas por onde começar essa transformação? Aqui vão algumas dicas para decorar a casa para a nova estação e deixar seu lar de cara nova!

Aposte nos tons terrosos

Os dias de outono tem aquelas características que muita gente ama: manhãs geladinhas, dias ensolarados e noites que exigem uma cobertinha – e a decoração da casa deve refletir este clima.

Você pode começar pela paleta de cores de alguns itens como mantas, almofadas, tapetes e até mesmo cortinas. Os tons terrosos têm tudo a ver com a estação: laranja, ocre, marrom, amarelo queimado e bege são perfeitos. Para contrastar com esses tons, o verde escuro pode ser uma boa pedida.

Se quiser investir em estampas, as de folhas podem ser uma boa pedida. O bom e velho xadrez também tem o poder de dar uma cara de outono para espaços como o quarto, por exemplo.

A tendência da estética orgânica

Vale adicionar à decoração alguns elementos como a madeira. De vasos, tábuas a galhos pendurados nas paredes, a madeira tem a capacidade de trazer a sensação de conforto para a casa. Outro material que também mantêm o calor é o couro, que pode ser adicionado através de puffs ou poltronas, por exemplo. Outros materiais como o vime e também o crochê trazem a característica do orgânico.

Por fim, as próprias flores de outono podem complementar a decoração dos ambientes. Outra ideia é colocar alguns galhos secos em vasos, o que vai remeter ainda mais ao clima da natureza nesta época.

O que não pode faltar na decoração de outono

Alguns itens básicos vão dar todo o charme para a decoração de outono.

Velas: Com o cair da noite elas vão acolher a casa. Se puder escolher, opte por tons amarelo, bege ou laranja. E as aromáticas, com notas amadeiras, vão dar aquele clima de conforto e aconchego.
Mantas: As mantas são perfeitas para aquele momento em que a temperatura começa a cair e a família se acomoda no sofá para assistir televisão ou ler.
Tapetes: Se você tem a possibilidade de trocar os tapetes, aposte naqueles mais pesados e peludos. Eles vão garantir aconchego e calor durante os dias que antecedem o inverno. E não apenas como elemento decorativo: também vale se jogar para brincar, descansar ou ver TV.

Com estes toques simples, você vai ver que decorar a casa para o outono é muito mais fácil do que imagina. E garantir esse clima todo especial ao seu lar vai trazer dias mais leves e bonitos.

Aproveite e compartilhe estas dicas com quem é apaixonado por decoração!

Compartilhe esta publicação