Transações imobiliárias cresceram 26,6% em Santa Catarina

O estudo “Indicadores do Registro Imobiliário” apontou um crescimento significativo nas operações imobiliárias em 2020: 26,6% comparando os meses de janeiro a julho de 2019 com o mesmo período deste ano. A iniciativa é do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (Cori/SC), em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e apoio do Ministério da Economia.

O estudo englobou a compra e venda de imóveis, doações, heranças de família, partilha de bens, entre outras modalidades, que passaram de 66.915 transações para 84.683 no comparativo daquele período de 2019 com 2020. Já quando se analisa somente a fatia de compra, venda e herança, o aumento foi ainda maior: passando de 40.438 para 54.203 registros.

Motivos do crescimento

Uma das razões desse aumento foi a facilitação do processo de registro imobiliário, agora totalmente online. Através do portal de Registro de Imóveis é possível enviar documentos para registros, visualizar matrículas, fazer pedidos de certidão, pesquisar sobre bens de família e realizar qualquer outro trâmite para registro de propriedades.

2020 também tem se mostrado um bom ano para investir em imóveis. Com a menor taxa Selic desde 1999, as condições nunca estiveram tão propícias como agora, principalmente para quem deseja adquirir um imóvel através de financiamento.

Além disso, o isolamento social fez muitas pessoas repensarem seu estilo de vida, buscando imóveis que proporcionem mais qualidade de vida e bem-estar.

Aproveite a oportunidade para viver onde você sempre sonhou. A WKoerich tem opções de imóveis de alto padrão para os mais diversos estilos de vida. Escolha aquele que combina com você.

Compartilhe esta publicação