Uma cidade Boa Praça

Viver em um Mundo Melhor é o desejo de todos. Construir essa realidade passa por ter ideias inovadoras, planejamento, pela execução de projetos, por tempo e muita dedicação. E é isso que a Koerich Imóveis vem desenvolvendo ao longo dos anos, cuidando dos seus colaboradores, da cidade e do entorno de seus empreendimentos.
Quando implantou o projeto Mundo Melhor Koerich Imóveis, em 2012, para unir todas as ações internas, – como a entrega do material escolar a todos os colaboradores e seus familiares em idade escolar, a doação de cobertores no início do inverno para todos os funcionários e terceirizados, hospitais e instituições da cidade, as campanhas de segurança e conscientização, entre outras -, a empresa consolidou também seu carinho, dedicação e preocupação com a cidade de Florianópolis. Segundo o diretor superintendente Walter Silva Koerich, a realização desses projetos contribui de maneira geral para a população. “O projeto contribuiu não só para os moradores do entorno dos empreendimentos, mas também para a melhoria da autoestima de toda a cidade”.
O Projeto Boa Praça Koerich Imóveis, extensão do Mundo Melhor, nasceu por meio de uma parceria público-privada e tem como objetivo adotar, executar, revitalizar e manter as praças públicas, no entorno dos empreendimentos, limpas, conservadas e aptas ao convívio social. A empresa investe também em iluminação, paisagismo e acessibilidade, além de realizar o asfaltamento e o alargamento de ruas quando necessário.
Um ponto forte do projeto é o desejo de interação com a comunidade e a necessidade de transformar a realidade e o cotidiano das pessoas em uma visão mais bela e humana dos locais públicos. Ainda de acordo com Walter Silva Koerich, a ideia dessas revitalizações é privilegiar a comunidade e destacar a paisagem dos espaços.

Paróquia Luterana


A rua Nereu Ramos não será mais a mesma. Importante espaço histórico da cidade, a Koerich Imóveis, além de entregar uma nova área de convívio, denominada Espaço Nereu Ramos, onde foram alargadas as calçadas, colocado mobiliário urbano e bicicletário, revitalizou também a Paróquia Luterana, Templo e Casarão uma obra que durou cerca de 90 dias. O projeto de revitalização é assinado pela Jardins e Afins Arquitetura a pedido da empresa, e traz modificações no paisagismo, calçadas, muros e sinalização, tanto na igreja, prédio construído em 1913, como no casarão, que teve sua construção em 1869.
Segundo a arquiteta Juliana Castro, um dos pontos mais visíveis é a valorização do ambiente urbano como um todo. “Foi importante pensar não somente nas edificações e na arquitetura, que são tão peculiares à rua Nereu Ramos, mas também na valorização do entorno e nos passantes, o que esse projeto abrangeu muito bem”, afirmou.
E para completar um trabalho tão especial, duas empresas finalizam o projeto. A Allume Arquitetura e Iluminação, que liga e realça os pontos fortes da arquitetura dos prédios, e a arquiteta Cristiana Bez Delpizzo, responsável pelo planejamento de pintura. A empresa conseguiu fazer com que o Templo e o Casarão passassem a ser vistos pelas pessoas que circulam na rua, já que estavam escondidos atrás de muros e de vegetação alta.

Mirante da Ponte Hercílio luz


Abandonado e sem manutenção ao longo de muitos anos, o Mirante da Ponte Hercílio Luz era, até a intervenção da Koerich Imóveis, apenas mais um espaço sujo e mal cuidado na cidade.
A revitalização do Mirante da Ponte Hercílio Luz e de uma parte do Parque da Luz foi planejada e executada pela empresa. Depois de quatro meses em obras, em janeiro de 2013, a revitalização foi entregue à cidade e reconhecida, pela imprensa local e pelos moradores como uma reforma importante e necessária.
Para a arquiteta Juliana Castro, contratada pela Koerich Imóveis para ser a responsável para executar a revitalização da área, participar de uma obra como essa foi um momento muito especial em sua carreira. “Esse local é um ícone para a cidade. É um grande privilégio para o escritório, e uma grande honra, como cidadã nascida em Florianópolis poder participar dessa reconstrução”, afirmou.
O projeto de revitalização do Mirante da Ponte Hercílio Luz contempla uma área de intervenção de 4.375,00m² com paisagismo, calçadas, playground, iluminação, restauração das obras de artes, instalação de mobiliário urbano e poda técnica. Além disso é realizada diariamente a manutenção e a limpeza do ambiente.

Manutenção


O Boa Praça Koerich Imóveis faz diariamente a manutenção e conservação dos espaços públicos revitalizados pela empresa, para que estejam sempre aptos ao convívio e em dia com o meio ambiente por meio da coleta de lixo do local, o que ressalta a beleza das áreas. A gerente de Pós-vendas, Marina Vieira Fabro, explica o porquê desse trabalho diário. “Começamos cuidando a cada 15 dias, depois uma vez por semana, mas fomos percebendo que isso não bastava, e que era preciso estar todos os dias nas praças, inclusive nos finais de semana. Durante a semana fazemos a manutenção, repondo plantas, pintura e observando a preservação, e, nos finais de semana, coletando o lixo e deixando as áreas limpas para a população.
 

Compartilhe esta publicação