Uma seleção de apps que vão te ajudar a pôr ordem na casa

Manter todas as demandas em dia nem sempre é tarefa fácil para quem tem família ou uma rotina muito atarefada. É aí que entra a tecnologia. Existem vários aplicativos para organizar a casa que são perfeitos para diversas situações.
Já mostramos aqui no Blog como a tecnologia vem ajudando a automatizar diversas funcionalidades da casa, como luzes, ar-condicionado, entre outros. No caso dos apps, eles vão ajudar em rotinas ou tarefas específicas da casa que dependem dos moradores, mas que nem sempre são realizadas como deveriam.

Uma seleção de aplicativos para organizar a casa

#1. Home Routines
Como o próprio nome já diz, o app de Rotinas da Casa permite que você defina quais são as tarefas que devem ser feitas dentro de casa e deixar tudo marcado. E é claro que você vai receber alertas para não adiar nada do que está pendente, como, por exemplo, arrumar o quarto ou passar as roupas de trabalho.

Disponível para iOS, o bacana deste app é que ele também permite que você divida as tarefas por ambientes.

#2. Cozi Family Organizer
Este aplicativo é muito interessante, pois permite que toda a família tenha acesso a uma grande agenda. Ele funciona como um calendário/agenda coletivo que centraliza todos os compromissos e tarefas dos membros da família. Além disso, permite criar listas de compras e anotações que todos podem ver.

O app está disponível para Android e iOS, na versão em inglês. Perfeito para colocar o idioma em prática!

#3. Sortly
Perfeito para os esquecidos de plantão, o Sortly funciona como um inventário da casa. Nele é possível cadastrar todo tipo de item e informar sua localização. Quer um exemplo? Vamos lá:

  • Passaportes. Na cômoda do quarto.
  • Parafusadeira. Na área de serviço.
  • Pilhas extras para controle. Na despensa.

Ou seja, é muito útil para quem possui muitas coisas em casa e tem facilidade em perdê-las. Mas o fato de organizar principalmente os documentos talvez seja seu maior atrativo. Ah, você também pode colocar fotos daquilo que deseja.

Ele está disponível para as versões iOS e Android.

#4. Mobills

Existem dois tipos de pessoa: aquelas que controlam muito bem as contas da casa e aquelas que não fazem ideia do quanto gastam. Brincadeiras à parte, se você é do time que precisa de uma mãozinha extra para controlar as finanças, este app pode ser seu melhor amigo.
Com relatórios interativos, ele reúne todas as suas despesas, além de permitir acesso a um planejamento financeiro, facilitando na hora de controlar as despesas da casa e também as pessoais.

Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

#5. Controle de compras
Abrir a geladeira ou despensa e não encontrar o que a gente precisa é realmente frustrante. Em casas com família grande, especialmente, manter esse controle pode ser ainda mais difícil.
E essa é a missão do app Controle de Compras. Ele também possibilita fazer um controle de estoque, catalogando a validade dos produtos que você trouxe do supermercado e até mesmo o preço.
Com isso, você consegue identificar quantas unidades de determinado produto gasta por mês, por exemplo.

Ele está disponível para sistema operacional Android!

E então, o que achou da nossa lista de aplicativos para organizar a casa? Aproveite e compartilhe este artigo com aquele amigo ou familiar que você sabe que está precisando de uma mãozinha!

Compartilhe esta publicação