Uma seleção especial para os apaixonados por música clássica

As obras clássicas estão presentes nos museus, na música, no cinema, no teatro e hoje, graças à tecnologia, é possível consumi-las pelos mais variados meios e nos mais diversos formatos. Confira essa seleção que fizemos especialmente para você que é apaixonado por música clássica.

Grandes espetáculos de teatro

Pensando em quem não pode se deslocar até a cidade de São Paulo e buscando fomentar ainda mais a cultura, o Theatro Municipal de São Paulo disponibilizou, através do projeto Reserva Municipal, diversos espetáculos que podem ser assistidos online.

Dentre as opções disponíveis atualmente encontram-se sinfonias, danças, operetas e até mesmo documentários. Entre os títulos que chamam a atenção estão:

  • O barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini
  • O Cavaleiro da Rosa, de Richard Strauss
  • A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky

Para assistir a estes e a os outros espetáculos selecionados para a programação online, basta acessar o site do Theatro Municipal e clicar no link da opção desejada.

E vale lembrar que o Theatro Municipal também oferece um Tour Virtual, perfeito para quem sempre sonhou em visitar esta referência histórica no Brasil, mas ainda não teve a oportunidade.

Serviço de streaming especializado em música clássica

O IDAGIO – disponível para iOs e Android – é uma plataforma que disponibiliza um catálogo imenso de música clássica. São mais de 2 milhões de faixas, além de diversas playlists curadas por especialistas no gênero. Mozart, Beethoven, Bach, Chopin são apenas alguns dos artistas presentes por ali com suas composições remasterizadas ou em versões.

O bacana é que o serviço também conta com a opção de seletor de humor. Com isso, você pode selecionar seu estado de espírito no dia (triste, feliz, apaixonado, nervoso, etc.) e ouvir uma seleção exclusiva que dá match com seu mood.

E falando em música clássica, vale lembrar que a WKoerich também conta com sua própria trilha sonora, idealizada pelos renomados artistas Pavel Kazarian e Gabriel Vieira.

Clássicos do cinema e cults renomados

Sala de cinema do WOK Residence

Os apaixonados por clássicos do cinema e pelos cults mais renomados precisam conhecer o Mubi, uma opção de streaming um pouco diferente dos serviços que conhecemos. Ele não possui um catálogo gigante, mas recebe um filme novo a cada dia.

Os títulos são escolhidos por curadores especialistas na sétima arte e englobam desde os clássicos atemporais do cinema até produções alternativas que vêm ganhando destaque nos grandes festivais de cinema em todo o mundo.

Gostou das nossas dicas de arte clássica? Deixe seu comentário.

Compartilhe esta publicação