Valorize o seu escritório com o uso da madeira

O uso da madeira em ambientes corporativos é uma excelente maneira de criar espaços aconchegantes e convidativos. Seu uso é repleto de possibilidades e atende a diferentes estilos, desde empresas mais tradicionais e elegantes até aquelas despojadas e informais, incluindo o home office.

A versatilidade da madeira permite que ela sirva como elemento de inúmeras composições, seja nas paredes, no mobiliário, no piso ou como parte da decoração. Não importa qual seja a sua finalidade: a madeira sempre causa uma boa impressão é a opção perfeita para os empreendedores que desejam renovar os seus espaços de trabalho.

Quer saber mais sobre o conceito e como utilizá-lo na sua empresa? Separamos algumas dicas e inspirações.

Crie ambientes sofisticados para o seu negócio

Por mais que existam diversas possibilidades para que a madeira seja trabalhada, cada mobiliário feito a partir dela é uma peça exclusiva. Isso porque cada madeira tem uma tonalidade, textura e outras características que lhe conferem uma aparência singular.

Seja em espaços com muitos elementos, básicos ou até minimalistas, se a sua intenção é conferir mais charme e elegância, aposte nos padrões naturais nos móveis de madeira.

 

Despojado com estilo

Em ambientes mais despojados e flexíveis, a madeira pode ser utilizada em bancadas compartilhadas e em elementos estruturais de espaços mais amplos.

O ideal é apostar em tons claros, que favorecem a iluminação e a criatividade, e na integração com uma decoração moderna, que pode incluir luminárias suspensas, tijolos à vista, entre outros elementos.

Aposte em detalhes minimalistas e pontuais

Uma excelente pedida é o uso de pequenos vasos e outros ornamentos. Além de decorativa, a madeira pode estar em objetos funcionais, como suporte para computador, por exemplo

Elementos de destaque

Se a sua ideia é dar novos ares ao seu escritório e garantir mais personalidade, a madeira pode ser utilizada em algumas peças específicas. A combinação de tons amadeirados e suas texturas com elementos neutros e mais sóbrios irá conferir mais dinamismo ao espaço.

Isso pode ser feito com o uso da madeira no piso, em aplicações no forro e até mesmo em certos detalhes estruturais, como nas molduras de portas e divisórias de vidro.

Trabalhe em um espaço corporativo moderno

Gostou das dicas? Que tal colocá-las em prática em seu novo escritório?

O K-Platz Corporate é um complexo de escritórios perfeito para empresas de diferentes estilos e tamanhos. O espaço integra o K-Platz Center, empreendimento conceito mixed use que reúne tudo em um único lugar: trabalho, moradia, entretenimento, gastronomia, bem-estar e serviços.

 

Fachada

Além da torre comercial, o local conta com prédios residenciais, hotel, auditório para eventos, Mall com lojas e serviços e um Food Hall completo com inúmeras opções gastronômicas.

Conheça os diferenciais exclusivos do K-Platz Corporate.

Compartilhe esta publicação