Viagens incríveis sem sair de casa

A tecnologia vem permitindo programas antes inimagináveis. Hoje, já é possível conhecer diversos lugares do mundo de forma 100% remota, através de passeios virtuais, muitos com um realismo que surpreende.

Recentemente listamos aqui no blog museus que oferecem tours virtuais. Agora a proposta é conhecer lugares a céu aberto, no Brasil e em outros países, que são de tirar o fôlego. Tudo através do seu computador, tablet ou smartphone.

Tá preparado? Então sente-se confortavelmente e boa aventura!

6 viagens para fazer sem sair do sofá

#1. Inhotim (Brumadinho/MG)

O Museu do Inhotim é uma dica e tanto para começar. Nos seus 140 hectares, o Instituto oferece aos visitantes exposições fixas e temporárias, além de um jardim botânico e uma floresta. Tudo isso em meio a uma arquitetura incrível, muito respeitada no meio artístico. Sua coleção de arte é internacionalmente reconhecida.

#2. Cristo Redentor (Rio de Janeiro/RJ)

Um dos maiores cartões-postais do Brasil também pode ser visto de forma 100% online. Graças ao Google Street View você pode fazer um tour completo pelas redondezas do Cristo Redentor e se sentir como um verdadeiro turista no Rio de Janeiro.

#3. Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR)

Já pensou chegar bem pertinho das quedas d’água nas Cataratas do Iguaçu com apenas alguns cliques? Graças ao Google isso também é possível.

O mais bacana é que com a ferramenta virtual você pode escapar das filas tão comuns no local e ver de perto toda a grandeza dessa maravilha da natureza.

#4. A Grande Muralha da China

Considerada um dos pontos turísticos mais famosos e imponentes do mundo, a Grande Muralha da China agora possui um tour virtual que contempla grande parte de sua estrutura.

Para realizar a visita é preciso investir $5. Não há restrição de tempo: o “turista virtual” pode permanecer no tour o tempo que quiser.

#5. Palácio de Versalhes (França)

Um dos maiores e mais famosos palácios do mundo, o Palácio de Versalhes, já serviu de residência para ilustres nomes da monarquia francesa, entre eles o rei Luís XIV e sua excêntrica Maria Antonieta.

No tour virtual, além de conhecer os espaços do castelo, ler histórias curiosas, ver as obras de arte e contemplar os jardins, ainda é possível fazer um passeio com seu óculos de VR (realidade virtual), caso você possua um.

Falando em obras de arte, a WKoerich valoriza e apoia o trabalho de artistas locais. Obras de arte estão presentes em diversos espaços comuns dos empreendimentos residenciais da construtora, bem como presentes em exposições nos seus prédios comerciais, como o auditório do K-Platz Center.

#6. Marte (isso mesmo, o planeta!)

Pois é, graças à tecnologia (e à NASA) você pode conhecer um pouco mais de outros planetas. Enquanto as viagens comerciais para Marte ainda não são uma realidade, você pode ver um pouco do planeta através de um tutor online, com direito a um vídeo que conta a história da primeira expedição e muito mais!

Incrível, não é?

Pronto! Com estas dicas, basta separar o dia de folga, vestir sua roupa mais confortável e se aventurar pelo Brasil, pelo mundo e por outros planetas sem sair de casa. Boa viagem!

Compartilhe esta publicação