Faça as malas, nós vamos viajar para Saint Barth

Saint-Barthélemy ou St. Barth, como os mais íntimos costumam chamá-la, é uma ilha vulcânica perdida na imensidão azul-turquesa do Caribe e que faz parte da cadeia de ilhas do norte das Antilhas.  É considerada o hotspot que reúne o melhor de dois mundos: a beleza caribenha e a sofisticação europeia.

Supermodelos, atrizes, cantoras e jogadores famosos já foram vistos por lá. Seja badalando pelas milhares de opções de festas ou relaxando nas pequenas praias isoladas que rodeiam o local, é possível perceber que St. Barth é uma terra cheia de vida. Moradias de luxo, pequenos e refinados hotéis, restaurantes franceses de classe internacional… a pequena ilha tem de tudo.

Com um certo charme rústico, é o destino perfeito para agradar a todos os públicos. A temperatura média fica entre 27 ºC e 35 ºC, e raramente abaixo dos 20 ºC. St. Barth é cercada de belas praias, um verdadeiro convite para relaxar à sombra dos coqueiros, tomar drinks com os pés na areia e explorar o mar através dos mais diversos hobbies. Atividades não faltam: as opções vão desde mergulho, pesca em alto mar, windsurf, surf, deliciosos passeios de barco pela costa, jet ski e kite surf, até compras nas melhores grifes e lojas de arte.

Por toda sua extensão, existem vistas de tirar o fôlego. De novembro a agosto, a ilha é movimentada com semanas de fluxo mais intenso. Os meses mais badalados são novembro, dezembro e janeiro, quando acontecem os principais eventos e festivais musicais. Brasileiros não precisam de visto para St. Barth, mas é preciso estar com o passaporte válido por pelo menos seis meses.

A estadia mínima recomendada é de 7 dias, o ideal para se apaixonar pela ilha e se familiarizar com ela. Se o objetivo for descansar um pouco, 15 dias serão mais do que suficientes. Agora, se quiser uma experiência completa "like a local", alugue uma villa e passe um mês em St. Barth – sempre haverá o que fazer.

Faça as malas e boa viagem!

Compartilhe esta publicação