Vida saudável o ano todo

Hoje, às 19 horas e 45 minutos começa a temporada do Outuno 2015. A estação é responsável por levar muita gente a pratica de esportes, já que depois do calor intenso do verão, traz um clima mais ameno e convida as pessoas para novas modalidades ao ar livre, ou em lugares aquecidos.

Os empreendimentos Koerich Imóveis abraçam os clientes em todas as estações do ano e garante ao morador experiências únicas. No Naval Clube Residencial, além do fitness com equipamentos modernos e climatização, o empreendimento possui piscina aquecida com raia e também uma pista de corrida. Mas independente do que qual modalidade escolher, é necessário alguns cuidados.

As variações de clima são típicas dos outonos. Não dá pra saber se fará frio à noite, ou se fará calor a tarde, então você tem que estar preparado para tudo, inclusive para chuvas. Levar um casaco ou uma capa de chuva pode fazer toda a diferença na hora voltar para a casa e treinar.

É melhor você começar a organizar o seu guarda-roupa de inverno com roupas especiais para driblar o frio e os ventos. Se não fizer tanto frio como os meteorologistas estão prevendo, pelo menos você já estará preparado para a temporada de inverno, que começa em junho.

Durante o outono as chuvas costumam ser menos frequentes e o tempo costuma ser bem mais seco. E isso é um problema para quem pratica exercícios ao ar livre, como a corrida. Pra evitar transtornos tome cuidado com lugares muito urbanos, que contêm alto índice de poluição. A hidratação é de extrema importância para manter o nível ideal de umidade no corpo, portanto, não se esqueça de tomar água regularmente.

Com temperaturas mais baixas os músculos costumam ficar mais contraídos e começar uma atividade direto pode ser violento para eles. É importante começar os movimentos vagarosamente, com 10 a 15 minutos de aquecimento dando tempo para o corpo se acostumar com as atividades. O organismo vai enfrentar a atividade esportiva de maneira gradativa e muito mais segura para a saúde. Isso envolve o metabolismo, aumento da temperatura interna e eficiência muscular.

Você que já é morador de um empreendimento Koerich Imóveis, aproveite as áreas comuns para agradar o corpo e a mente, relaxando em uma sauna ou praticando musculação no fitness. Uma cidade em constante movimento como Florianópolis, merece empreendimentos com conforto e bem-estar. 

 

Compartilhe esta publicação