Visitando os mais importantes museus do mundo sem sair de casa

Em tempos de quarentena, atividades que antes eram comuns, como ir ao cinema, museus, peças de teatro e exposições de arte, ficaram na memória, como experiências que alimentavam a alma. Mas, graças à tecnologia, podemos ter acesso a um amplo conteúdo cultural através das telas de computadores e smartphones.

As lives de artistas dos mais variados gêneros são um exemplo. Plataformas de vídeo liberam filmes de forma gratuita e até mesmo editoras passaram a oferecer livros digitais para que a arte não se perca em meio à pandemia do coronavírus.

A mais recente novidade é o acesso virtual a acervos dos mais importantes museus do mundo. Um estratégia e tanto para que pessoas de todos os continentes possam fazer passeios virtuais sem sair de casa.

Confira a lista de museus que separamos para você. Clique nos links e bom passeio!

Tour virtual por renomados museus do mundo

#1. Galeria Uffizi, em Florença

Além de ser o museu mais famoso de Florença, também é um dos mais importantes e antigos do mundo. A galeria dos ofícios, em português, foi fundada em 1581 e hoje possui salas temáticas abrigando algumas das maiores obras de arte de todos os tempos. O Nascimento de Vênus, de Botticelli, é um exemplo. Além dela, obras famosas de Caravaggio, Leonardo Da Vinci e Andrea del Sarto podem ser vistos por lá.

Acessar →

#2. Museu do Louvre, Paris

Fundado em 1973, o maior museu de arte do mundo está localizado em Paris e conta com muitos outros atrativos além da famosa Monalisa, de Leonardo da Vinci. A Vênus de Milo, A Liberdade guiando o povo, de Eugène Delacroix, e a imponente Jangada da Medusa, de Théodore Géricault, são apenas alguns dos destaques do acervo.

Acessar →

#3. Museu do Vaticano, Roma

Abrigando um dos acervos mais antigos do mundo desde 1505, o Museu do Vaticano também é conhecido por sua imponência e pela Capela Sistina, famosa pelas pinturas no teto e no altar feitas por Michelangelo e Botticelli. O tour virtual garante a experiência de conhecer as obras e também a arquitetura do local.

Acessar →

#4. The Metropolitan Museum of Art, em Nova York

Fundado em 1872, o The Met é hoje um dos museus mais visitados do mundo e conta com importantes nomes para a história da arte em seu acervo. Obras de Pablo Picasso, Monet, Vincent Van Gogh e Rembrandt são grandes destaques, bem como A Grande Onda de Kanagawa e a série de 36 imagens do Monte Fuji, assinadas por Katsushika Hokusai e que representam a importância da arte japonesa.

Acessar →

#5. Tate Modern, em Londres

Com arquitetura moderna e inaugurado nos anos 2000, o Tate Modern é o mais importante museu britânico de arte moderna. Diversas obras de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Jackson Pollock e também Andy Warhol são destaques no acervo.

Acessar →

#6. Museu Frida Kahlo, Cidade do México

Frida Kahlo, uma das mulheres artistas mais respeitadas da arte moderna, teve sua antiga casa na Cidade do México transformada em museu. Além de itens pessoais, fotografias e até mesmo algumas de suas vestimentas, por lá também estão obras famosas da pintora mexicana.

Acessar →

Outros acervos para visitar online

Que tal aproveitar o período de quarentena para aprimorar ainda mais seus conhecimentos em arte e fazer um tour virtual nesses museus?

Aproveite e compartilhe essa dica com seus amigos e familiares. E lembre-se: se possível, fique em casa!

Compartilhe esta publicação