Viva as 4 estações de Florianópolis

Agradável o ano todo, Florianópolis é uma cidade que recebe bem seus visitantes em qualquer estação, seja com temperaturas amenas ou com o calor do verão. É claro que, dependendo da época do ano, a passagem pela cidade terá um colorido e até mesmo experiências diferentes, pois aqui é possível vivenciar as quatro estações: outono, inverno, primavera e verão.
Famosa por sua parte insular, muitos pensam que Florianópolis só reúne atrativos no verão, quando dá para aproveitar todas as belas praias de areia fina e mar claro, mas o inverno na cidade é cheio de charme, o pôr do sol do outono é o mais belo do ano e a primavera consegue reunir as boas temperaturas durante o dia e o frio durante a noite, perfeito para curtir a praia e fazer belos passeios com uma boa noite de sono no final para relaxar.
E para apresentar a capital nos dias quentes e frios, a iNFO-K! preparou um roteiro especial para quem vem à cidade nas diferentes épocas do ano. São apenas sugestões, mas que podem tornar sua estadia ainda mais glamourosa e agradável. Aproveite!


Dia 1

Se a escolha foi pelos meses do verão é bom optar por concentrar-se em uma região da cidade, pois muitas vezes o trânsito pode ser mais intenso nesta época do ano, o que não é problema para quem vem visitar, já que a maioria dos acessos da cidade é rodeada por belas paisagens.
A iNFO-K! sugere o norte da ilha, pois a maioria das festas durante essa época do ano fica concentrada nessa parte da cidade. Vamos a um bom passeio?
Manhã
Acorde cedo e aproveite para caminhar à beira-mar em Jurerê Internacional enquanto a praia ainda está vazia. Depois é só colocar o guarda-sol na areia e curtir o resto da manhã.
Tarde
Na hora da fome, não tem problema, o balneário está preparado para receber o turista. São diversos beach clubs com gastronomia variada que ficam abertos entre a manhã e a noite. Com preços e sabores para todos os gostos, cabe a você escolher o que mais lhe encantar. Uma sugestão é o Donna Dinning Club, especializado em servir boa comida em ritmo de balada. Vale experimentar sem se preocupar com o traje, pois todos os beach clubs ficam na orla, e é possível almoçar com roupas de banho.
Noite

Prepare-se para viver uma das melhores noites de sua vida. Jurerê Internacional está cercado de locais que oferecem, principalmente durante o verão, festas por todos os lugares. Muitas delas já começam ao entardecer nos próprios beach clubs, porém, para algumas, é necessário comprar ingressos com antecedência, por isso fique atento! Shows nacionais e internacionais também lotam Floripa no verão e é bom checar o calendário do Stage Music Park para saber se há algo na casa. Se deseja uma balada mais sofisticada, vale procurar pelo que está acontecendo na Posh.


Dia 2

Manhã
Com ou sem festa, é preciso aproveitar o que Florianópolis tem de melhor para oferecer: a natureza. Por isso, acorde antes do meio dia e escolha uma praia diferente. Que tal mudar de ares e ir até a praia Brava? Com mar aberto, a água é um pouco mais gelada e, por conta das ondas, será possível ver muitos surfistas praticando o esporte.
Tarde
Se você é amante de aventuras, nessa praia são oferecidos voos de parapente dependendo das condições do tempo e do vento. Com certeza essa será uma experiência única, que revelará um visual impressionante e inesquecível.
Noite
O entardecer fica a cargo dos tradicionais Sunsets que acontecem nessa época do ano na cidade. O P12, localizado no costão de Jurerê Internacional traz, todos os anos, os melhores DJs do mundo para embalar essas famosas festas. Antes de ir, verifique o calendário do club. Caso queira uma festa mais íntima, reserve uma mesa no Second Floor, também em Jurerê Internacional, e aproveite a noite.
Dia 3
Manhã
Reconhecido como o melhor ponto de mergulho do sul do país, a Ilha do Arvoredo até hoje atrai muitos mergulhadores por sua rica fauna marinha. O acesso é feito por operadoras credenciadas pelo ICMBio nas praias Jurerê ou Canasvieiras, o mergulho é controlado e há locais delimitados onde pode ser praticado.
Tarde
Se a intenção é aproveitar outro dia de areia e de mar, você pode optar pela praia do Forte, ao lado de Jurerê Internacional, um recanto de tranquilidade com bela paisagem e águas mornas. Ou pode ir mais longe e conhecer a praia do Santinho, onde, numa pequena trilha, é possível ver parte do acervo rupestre de Santa Catarina.
Mas se você está procurando uma tarde mais badalada, opte pelo sunset no beach club Taikô, também em Jurerê Internacional. Pelo local, reconhecido por receber famosos, já passaram diversos jogadores de futebol como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e até mesmo a über model Gisele Bündchen.
Noite
Aproveite a bela paisagem dos restaurantes da orla de Santo Antônio ou Sambaqui e escolha um restaurante à beira-mar para desfrutar de um delicioso prato com frutos do mar frescos. Sejam eles ostras, mariscos, camarões ou peixes, todos serão pescados da orla catarinense. A sugestão fica para o restaurante Rosso, onde é possível almoçar ou jantar.

Nos dias com temperaturas amenas o clima de Florianópolis é diferente, adquire um charme especial e, se não é possível passar o dia inteiro na praia por conta do frio, ainda assim paradas para fotos são bem recebidas e existem outros lugares lindos para conhecer. Vamos lá?
Dia 1
Manhã
Faça um tour pelo centro da cidade partindo da praça XV de Novembro, com sua imponente Figueira no centro. Aproveite para visitar a Catedral Metropolitana de Florianópolis, o Palácio Cruz e Souza, antiga sede do governo do estado que hoje abriga o museu de história de Santa Catarina e o Mercado Público de Florianópolis.
Visite também o mirante da Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Santa Catarina, que foi recentemente revitalizado pela Koerich Imóveis, e aproveite para tirar ótimas fotos!
Tarde
Caminhe pela Avenida Beira-mar Norte ao entardecer e desfrute do lindo visual da cidade.
Noite
Na Avenida Beira-Mar Norte existem muitas opções para jantar e curtir a noite. Um ambiente agradável é o restaurante RED, com cardápio fusion e área exclusiva para a culinária peruana. E se a intenção é esticar a noite, no mesmo local fica a badalada Cash,uma casa animada e exclusiva.


Dia 2
Manhã
Aproveite para desbravar os recantos de Florianópolis. Vá ao sul da ilha e conheça os tradicionais casarios açorianos. Aproveite a paisagem e veja as tradicionais fazendas de ostras no Ribeirão da Ilha.
Tarde
Opte por almoçar no Ribeirão da Ilha, onde há ótimas opções de restaurantes na orla, como o Porto do Contrato e o Ostradamus, ou continue o passeio até a praia do Pântano do Sul e conheça o Bar do Arante, um dos mais tradicionais de Florianópolis, e deixe seu recado numa das paredes do lugar.
Depois do almoço, vá até o leste da ilha e conheça a Lagoa da Conceição. Aproveite o passeio e conheça a famosa praia da Joaquina. Na volta, pare no centrinho da Lagoa para tomar um café e apreciar a paisagem.
Noite
Veja Floripa de cima. No último andar do hotel Majestic, na Avenida Beira-Mar Norte, está o restaurante Black Sheep, de culinária fusion com base na cozinha Japonesa. A vista do lugar é surpreendente. Finalize a noite no The Roof, club que fica ao lado do restaurante, projetado pelo arquiteto João Armentano.

Dia 3
Manhã
Vá até o norte da ilha e conheça o balenário mais badalado do verão brasileiro: Jurerê Internacional. Fique para o almoço em algum dos tradicionais beach clubs, como o Donna Dinning Club, ou depois de apreciar a praia, vá até Santo Antônio de Lisboa, um dos bairros mais tradicionais de Florianópolis.
Tarde
Conheça Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. Os bairros ficam um ao lado do outro e são um charme à parte em qualquer época do ano. Se optar por almoçar na região, escolha um dos deliciosos restaurantes da orla e almoce frutos do mar frescos à beira-mar. A sugestão fica para os restaurantes Rosso ou Bate Ponto em Santo Antônio de Lisboa, ou até mesmo o Pintangueiras, no final da praia de Sambaqui.
A sobremesa e o café da tarde devem ser apreciados na cupcakeria Fairyland, que oferece cafés e os mais variados cupcakes, tudo com vista para o mar.
Noite
No centro da cidade fica o restaurante Delícias Portuguesas, de cozinha portuguesa, com um cardápio delicioso e variado. O ambiente é aconchegante e a comida muito saborosa. Mas se a intenção é terminar o dia com aperitivos e um bom vinho, a sugestão é o La Cave, wine bar baseado na cozinha francesa, também na região central da cidade, a uma quadra da avenida beira-mar norte.
Além do visual surpreendente, Florianópolis também reserva espaços deliciosos para serem aproveitados o ano inteiro. Três dias é pouco tempo para curtir a cidade , por isso a Koerich Imóveis tem o apartamento certo para que você possa desfrutar de Floripa o ano inteiro. Conheça os empreendimentos da Koerich Imóveis e viva esse paraíso o ano inteiro ou sempre que desejar.
 

Compartilhe esta publicação