WKoerich Imóveis faz lançamento imobiliário no Estreito

A W Koerich Imóveis, construtora com mais de 25 anos de atuação na Região da Grande Florianópolis lança um novo empreendimento imobiliário, no bairro Estreito. O Atlantique Residence nasce com o olhar voltado para a Beira-Mar Continental e a localização é privilegiada, tanto pela proximidade com os principais acessos a Ilha da Magia e a BR 101, como também é extremamente linda por natureza.

Ao todo são 18.636,13m² de novidades para a Região. O Atlantique Residence foi desenvolvido por escritórios conceituados de Florianópolis e está sendo executado com a qualidade já conhecida da equipe de projetos W Koerich Imóveis.

A empresa gosta de pensar seus projetos como uma forma gentil de construir a cidade, de maneira a projetar o futuro. É possível observar isso já no amplo recuo da calçada e no paisagismo logo na entrada do empreendimento. No conceito do Atlantique Residence, o acolhimento e a gentileza são premissas muito fortes, unida na crença da W Koerich Imóveis que mais do que construir metros quadrados é preciso entregar tempo quadrado aos moradores do Atlantique Residence.

Para o arquiteto Maurício Holler, do Studio Methafora e responsável pelo projeto arquitetônico, o empreendimento está localizado na região mais nobre do bairro Estreito. “O Atlantique está ao lado da Praça Nossa Senhora de Fátima, um belo espaço de lazer, muito amplo e ricamente arborizado. A uma quadra da Beira-Mar Continental, que é o mais nobre endereço de lazer do Estreito e com linda vista para Ilha de Santa Catarina e a Ponte Hercílio Luz”, comenta. Todas essas particularidades proporcionaram ao escritório desenvolver um projeto retratando a arquitetura num arranjo inteligente dos serviços e com tipologias associadas a nobre estética do bairro.

Atlantique Residence no Estreito - Apartamentos 2 e 3 suítes

O endereço é para pessoas inovadoras, modernas e preocupadas com os conceitos socioambientais. As plantas, altamente funcionais, oferecem oportunidades para quem busca um imóvel monoambiente de 46m², por exemplo, ou um apartamento três suítes com até 126m². Maurício explica que tudo está integrado e projetado para o bem-estar e o equilíbrio. “O Atlantique foi pensado para ser o futuro. Usa captação de água para uso na manutenção do empreendimento, possui medidores individuais de consumo, todas as vagas de garagem são livres e também, relembro a sua localização:  está próximo de tudo – lazer, compras e trabalho”.

“Um projeto com personalidade.

 Um empreendimento com credibilidade,

mobilidade e com a cocriação de espaços compartilhados”

Pelas imagens virtuais é possível visualizar o futuro harmônico da região. É nessa relação entre o exterior e o interior que a empresa aposta. Os arquitetos Bernardo Bahia e Marina Blasi, da Blasi Bahia Arquitetos Associados foram os escolhidos para o desenvolvimento das áreas comuns e falam dessa relação e como ela influência a rotina do futuro morador “A arquitetura precisa fazer sentido. É preciso criar pontos para construir ambientes que façam sentido para as pessoas. É muito importante que a arquitetura respeite a cidade e a arquitetura de interiores respeite a arquitetura”.

Assim, olhando para o futuro e pensando na mobilidade dos moradores, são duas 2 torres independentes, 5 elevadores e vagas livres de garagem. O hall de acesso social do empreendimento possui essa relação interior x exterior e é uma importante marcação dos pontos de acesso vertical do edifício. Bahia ressalta ainda que o trabalho de acessibilidade do morador foi feito para que cada um se sinta especial. “São duas torres e os acessos foram projetados para diminuir o efeito corredor, criando ambientes de estar qualificados para as pessoas”. O ático, com vista panorâmica é o ponto alto, sem dúvida, do Atlantique Residence. Abrangendo as áreas de convivência e lazer, disposto basicamente em três pilares: Gourmet, Fitness e Bem-estar.

Áreas de lazer na cobertura com vista para o mar

Todas as áreas de circulações, lounges e áreas de lazer externas, piscinas e sauna, respondem às preocupações com o bem estar individual e coletivo dos moradores. Para evidenciar ainda mais essa preocupação, foi criado o W Roof, como explica o engenheiro Felipe Koerich “Estamos chamando dessa forma porque é uma área muito importante para esse projeto. A área comum fica no topo do prédio, sendo a área mais privilegiada, com acesso a sol, vista e isso é para todos”. Completando esse espaço, a piscina com borda infinita será entregue com um sistema quebra-gelo – temperatura da água amena durante o ano todo.

As áreas gourmet atendem a diferentes situações de uso, com salão de festas, espaço gourmet para grupos menores e também uma churrasqueira coberta, uma novidade que promete agradar os amantes da carne.

Espaço com churrasqueira no ático do condomínio

O fitness é outro atrativo do Atlantique Residence. Além do espaço da academia com equipamentos de ponta e totalmente mobiliada, possui uma leitura bastante atual com um espaço levando a prática de atividades físicas a céu aberto e com vista, como mostra a imagem abaixo.

Fitnnes Indoor

Áreas Comuns Atlantique Residence 

TÉRREO: Porte Cochère, Hall de Entrada, Sala de Reuniões, Home Office, Brinquedoteca, Espaço Games, Pet Place, Playground

W ROOF: Fitness, Fitness Externo, Sauna, Salão de Festas, Espaço Gourmet, Churrasqueira, Piscina Aquecida, Spa

* Áreas de lazer na cobertura com vista panorâmica para a Beira-Mar Continental.

História, profissionalismo e excelência consolidaram a W Koerich Imóveis como referência em construção civil. São mais de 30 empreendimentos, residenciais e corporativos, todos entregues rigorosamente em dia e prontos para surpreender os clientes em cada detalhe dos projetos. Para o Atlantique Residence, foi investido tempo e dedicação com o objetivo de desenvolver um empreendimento inovador, tecnológico e economicamente sustentável.

O condomínio será entregue com as áreas comuns completamente mobiliadas, equipadas e climatizadas, WI-FI, gerador de energia para as áreas comuns, iluminação de LED, circuito fechado de televisão (CFTV), controle de acesso digital nas áreas comuns, opção de vaga para carro elétrico, vagas para visitantes, hobby box e bicicletas compartilhadas.

Compartilhe esta publicação