WKoerich Imóveis quita IPTU 2019 de todos os imóveis a venda

A WKoerich Imóveis quitou agora em janeiro os valores referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 dos imóveis a venda da construtora – um benefício não somente para o cliente que irá adquirir um imóvel, mas também para toda a sociedade.

Mas você sabe exatamente para o que serve o IPTU?

O IPTU, como sabemos é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal e todo o dinheiro arrecadado com a cobrança vai para os cofres das prefeituras de cada município visando custear despesas municipais. É a prefeitura quem decide para onde vão os recursos do imposto e o valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios.  Geralmente o imposto é destinado para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

E você que já possui seu imóvel, sabe quanto vai pagar?

O valor que cada proprietário de imóvel vai pagar de IPTU é definido pela Legislação Municipal. O cálculo do valor do imposto é definido da seguinte forma em Florianópolis:

1. O tamanho do terreno,

2. A localização deste terreno na Planta Genérica de Valores,

3. A sua área construída,

4. A sua qualificação, ou seja, o tipo de acabamento desta construção.

Para saber mais sobre o cálculo e também sobre o IPTU Social e o IPTU Sustentável, a prefeitura disponibiliza informações no site http://www.pmf.sc.gov.br/sites/iptu/index.php?cms=duvidas+gerais&menu=0

 

Compartilhe esta publicação