Wellness: como a busca pela saúde e bem-estar pode fazer parte da sua vida

Você tem procurado por uma rotina mais tranquila, onde sua saúde e bem-estar estão em foco? Conheça o Wellness, um estilo de vida que traz benefícios ao corpo e mente. O termo ficou muito famoso, principalmente pelas redes sociais e por uma crescente do movimento de pessoas que cada vez mais estão buscando inserir hábitos mais saudáveis no seu dia a dia. No entanto, muitos ainda não sabem o que de fato significa esse conceito e como se deve aplicá-lo. Entender o que é wellness e quais as formas de adotar esse estilo, é imprescindível. Pensando nisso, a WKoerich preparou esse artigo para te ajudar!

O que é Wellness?

Do inglês, “bem-estar”, Wellness é um conceito que apareceu na modernidade, no entanto, seu significado vem de um período muito mais antigo, onde as pessoas já procuravam alternativas para adotar um estilo de vida mais tranquilo, com equilíbrio entre corpo e mente. Explicando de uma maneira simples, Wellness é o ato de possuir hábitos saudáveis e de estar constantemente em busca de melhorias para si mesmo. Lembrando que tudo isso deve ser um movimento natural, já que esse modo de vida respeita o tempo e os limites do praticante.

Indo mais afundo no assunto e para entender melhor o real significado de wellness, é necessário entender como ele está ligado à saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o termo saúde é atualmente definido como um estado de bem-estar físico, mental e social, diferentemente do que antes era conceituado, como sendo apenas uma vida ausente de doenças e enfermidades. Em alguns momentos, pode até parecer inviável ou idealista demais, possuir uma vida plenamente saudável, ainda mais nos moldes que vivemos hoje, porém, para quem busca praticar o estilo Wellness, é importante estar sempre em busca dessa prática, para que assim, seja possível conquistar cada dia mais uma qualidade de vida melhor.

O que é necessário fazer para seguir o estilo de vida Wellness?

Pode parecer um pouco subjetivo, já que nem sempre o que me faz bem, será de fato, igual o que deixará outra pessoa bem. No entanto, existem alguns fatores em comum para proporcionar um bem-estar na vida de qualquer pessoa. Hábitos esses que proporcionarão um reforço para a imunidade, redução do estresse e de risco a doenças cardiovasculares. São eles:

  • Rotina de exercícios como caminhadas, yoga, pilates, hidroginástica, academia, entre outros;
  • Alimentação equilibrada;
  • Boa noite de sono;
  • Beber água regularmente;
  • Meditação para alcançar uma mente tranquila;
  • Busca por relacionamentos saudáveis;
  • Emprego estável.

Com esses hábitos presentes no seu cotidiano, a tendência de se ter uma vida mais satisfatória e saudável aumenta exponencialmente. Isso acontece porque essa lista de objetivos está diretamente ligada à pirâmide de necessidades do ser humano, logo, a conquista de cada nível permite que o seu grau de autorrealização seja cada vez maior.

O estilo de vida wellness presente nos empreendimentos WKoerich


Espaço fitness – K-Platz Residence


Piscina aquecida– Costa Azul Clube Residencial


Espaço de alongamento – Costa Azul Clube Residencial

Um dos princípios que a WKoerich segue na hora de planejar seus empreendimentos, é o de proporcionar sempre o maior conforto e bem-estar possível para os residentes. Por isso, em todos os nossos empreendimentos é possível observar áreas comuns, como: piscina, área verde, espaço fitness, salas de cinema, salão de festas, além de ventilação cruzada, iluminação natural e estruturas de qualidade em cada apartamento.

Se você busca por um estilo de vida pautado no Wellness, venha conhecer nossos imóveis e fazer um bem maior para o seu corpo e mente.

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação