WKoerich lança apartamentos decorados no Atlantique Residence

Viver um mundo de exclusividade faz parte do universo dos clientes WKoerich. Sempre investindo e entregando novidades, a construtora faz uma nova aposta no Atlantique Residence, empreendimento sucesso de vendas desde o seu lançamento e monta dois apartamentos decorados. Para a ação foram convidados os experientes arquitetos Gabriel Bordin e Cris Passing. Com propostas completamente diferentes, os arquitetos entregam soluções diversas para estilos de vida completamente diferentes.

A arquiteta Cris Passing decorou a unidade 401 da Torre I, a maior planta do empreendimento com 228 m² de área total e vista para o mar. O projeto foi pensado para um casal de meia idade em torno dos seus 45/50 anos, extremamente refinados e que adoram viagens, arte, design, boa gastronomia e ainda curtem a companhia dos amigos e da família. O casal possui ainda 3 filhos: dois meninos pré-adolescentes e um bebê. Com esse perfil o conceito geral da moradia foi de ser um espaço neutro para a volta de cada viagem, um mundo íntimo e acolhedor para essa família e seus amigos.

Cris explica que cada ambiente tem sua personalidade, mas sempre com uma base neutra “Optamos por bases no geral entre o fendi, cinza, preto ou branco. A madeira foi utilizada para dar uma textura de aconchego. Outro revestimento importante usado no apartamento é a placa de tijolo natural no quarto dos adolescentes, que trás um ar rústico e elegante. Na área social eu trouxe o mármore Nero Marquina para um painel de fundo da tv, sendo um destaque nobre e elegante” comenta. O apartamento ainda tem muitos espelhos que ajudam a dar uma amplitude ainda maior e foram escolhidos na cor fumê, pois traz mais requinte na composição. É possível ver ainda texturas diferenciadas nos mobiliários soltos: cortinas, colchas, almofadas, tapetes, porta do quarto de bebê e na cabeceira de casal.

A unidade 406, também da torre I ficou sob os cuidados do arquiteto Gabriel Bordin. Com 132,84 m² e sendo duas suítes, a proposta de Gabriel foi trazer uma rotina fluida para um casal jovem, com uma vida contemporânea e extremamente práticos. A principal solução é a máxima integração e flexibilização dos ambientes, que atenda às variações de rotina e da estrutura familiar. “Como é o caso da tríade ‘jantar + estar + cozinha’ que se transformam em um único e acolhedor ambiente, além do home office, que também é quarto de visitas e facilmente se transforma em um quarto infantil”, revela Gabriel.

Um diferencial dessa unidade são as peças exclusivas: na sala o arquiteto colocou uma Poltrona Pelicano de Jorge Elmor. Ela é feita em madeira certificada mais tramado de palha e oscila entre o vintage e o contemporâneo, além de deixar o ambiente com um ar imponente, é exótica e leve, se transformando em ponto focal do ambiente. A obra ‘Encontro dos Rios’ de Eduardo Sancinetti tem como inspiração o encontro dos Rios Poti e Parnaíba que passam pela cidade de Teresina. A região é conhecida como Mesopotâmia do Nordeste e foi umas das primeiras cidades planejadas do Brasil.

Para evidenciar o lançamento, a construtora WKoerich revela mais uma grande novidade e coloca a disposição dos clientes novas unidades a venda no Atlantique Residence. Segundo Victor Koerich, essas eram unidades reserva da construtora, mas com a constante solicitação dos clientes e o momento do lançamento dos decorados, surgiu o momento oportuno para a liberação.

Viva esse mundo

Toda a exclusidade WKoerich pode ser percebida nos detalhes, nos diferenciais que tanto valorizamos. Um desses diferenciais são os profissionais escolhidos para os Decorados do Atlantique Residence: os arquitetos Cris Passing e Gabriel Bordin. Compartilhamos com vocês a trajetório e o perfil de cada um: confira!

Cris Passing

Atuando há 22 anos, vem moldando sua linha de trabalho e focando em projetos atemporais, elegantes e acolhedores, tanto residenciais como comerciais. Com um vasto portfólio, o foco do escritório é na área residencial. As Mostras de Arquitetura também fazem parte do currículo: Casa Cor SC – Florianópolis desde 2001, Mostra Casa Nova – 12 edições, Casa Feind e Mostra Bordeaux – 2 edições. Cris possui uma forte atuação também no estado de São Paulo, onde tem outro escritório, além de várias obras fora de Santa Catarina e São Paulo, como fora do país, nos EUA.

Sempre prezando por materiais puros como o concreto, o tijolo, a madeira e as pedras, o escritório investe em tons neutros, luz natural, integração de ambientes, peças de design e volumetria marcante. Tudo aliado à funcionalidade e ao conhecimento técnico e estético.

Gabriel Bordin

Formando em 2013 pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Gabriel é um entusianta da profissão. Ainda em 2010-2011, durante sua graduação, estudou na Universita’ degli Stufi di Firenze Facolta’ – Architettura e em 2014 cursou YArch pela University of Illinois at Chicago. Participou ainda do 10º Seminário de Feng Shui em Tiradentes – MG.

Gabriel atua em todas as escalas e acredita no exercício da arquitetura e urbanismo da vivência, que evoca o minimalismo, a ludicidade, a contemplação, a natureza e a qualidade de vida. Os projetos são desenvolvidos através da perspectiva humana, tirando partido e inspiração das condicionantes físicas, histórias e emocionais de indivíduo. Para ele, o desenho do espaço deve ser idealizado do macro ao micro, com interior de excelência em uma boa edificação.

Compartilhe esta publicação