Praticidade e conforto definem novo estilo de morar

Cada ambiente da Mostra de Arquitetura Six by Six é único pela proposta apresentada. No eStúdio Contemporâneo, a necessidade de um espaço racional bem planejado foi o norte do escritório Blasi e Bahia Arquitetos Associados. Decorado para um casal jovem e com diversas atividades no dia a dia, o escritório trouxe soluções práticas e confortáveis para viver esse ambiente.

Ser contemporâneo implica numa consciente compreensão do papel desse casal, das suas necessidades e dessa constância da vida agitada. Para organizar essa nova vida e assumir com segurança o mundo de casados, a marcenaria entra como peça principal desse cenário. De maneira discreta, com painéis, estantes e armários ocupam praticamente todos os 45m² do eStúdio e mantem tudo no devido lugar.

O arquiteto Bernardo Bahia comenta essa parte do trabalho. “Desde o início nos pensamos em como relacionar o modo de morar contemporâneo e praticamente todas as paredes foram revestidas com a marcenaria. Com isso, temos uma qualidade de espaço muito maior”, enaltece.

O eStúdio 104 é a união entre os termos conforto e praticidade, com uma arquitetura neutra e simples e que demostra esse modo de viver contemporâneo, cercado de diversas atividades e com liberdade de poder exercê-las. A cozinha representa muito bem a marcenaria, com espaços que servem para dispensa, panelas e também uma área para a lavanderia, onde pode-se guardar os utensílios como rodo, vassoura e produtos de limpeza discretamente.

Já o mobiliário solto combina peças de design com iluminação geral feita por trilhos e luminárias decorativas. O piso é de madeira natural, quente e aconchegante e a cama do casal é separada por uma parede móvel que garante a privacidade. Conheça.
 

Compartilhe esta publicação